Mirante da 13 de Julho abre exposição “Mãe”

Cultura
19/04/2016 16h25

Dando continuidade aos projetos de incentivo aos artesãos sergipanos, o Mirante da 13 de Julho recebe, até o dia 30 deste mês, a exposição "Mãe". A mostra exibe peças de duas artesãs que trazem bordados e trabalhos em patchwork. A intenção delas é transmitir a sensação de aconchego do lar através da arte.

Um quarto foi montado a fim de remeter os visitantes a um local de acolhimento. A artesã Renilda Santos fala da escolha do tema para exposição. "Estamos próximos da data em que comemoramos o Dia das Mães e trazemos em nossas peças essa proteção que uma mãe representa em nossas vidas", destaca.

A diretora da unidade, Christine Hillmann, diz que qualquer pessoa pode expor no Mirante, basta enquadrar seus projetos nos objetivos do espaço. "O Mirante sempre deixa datas abertas exatamente para artistas, historiadores, ou seja, pessoas que queiram expor seus trabalhos. Basta o interessado enviar um email para nós, descriminando o projeto e anexando fotos para que possamos analisar. Com isso, podemos incentivar e disseminar a cultural sergipana", explicou.

A unidade, que faz parte da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funacju), é um dos pontos turísticos mais importantes da capital, por onde passam centenas de visitantes. A atual proposta do espaço é fazer com que essas pessoas conheçam o que Sergipe oferece, pois além de um local onde se pode ter uma belíssima vista do Rio Sergipe e do bairro 13 de Julho. Hoje, ele é um espaço cultural.

O Mirante da 13 de Julho também desenvolve alguns projetos como o "Mirando a Cultura Sergipana", "Conhecendo Sergipe" e as parcerias com artistas que expõem no local.